Home » Dicas de Concursos » Saiba como estudar informática para concursos e se dar bem

Saiba como estudar informática para concursos e se dar bem

"Saiba como estudar informática para concursos da forma correta e se de bem na prova. Conheça o que as principais bancas utilizam nas provas"

Muita gente que deseja fazer um concurso, seja ele público ou não, precisa estudar informática, não é apenas fuçando o computador ou saber mexer no Facebook que vai te garantir uma nota boa na prova. Nos dias de hoje é comum a utilização do computador por muitos concurseiros, muitos utilizam essa tecnologia diariamente, mas muitos não estão realmente preparados para resolver essas questões nas provas. Mas então, o que vai cair nas questões de informática? Bom isso depende muito da banca que organiza, separamos para você algumas dicas de como estudar informática para concursos e se dar bem.

Estudar informática para concursos

Como estudar informática para concursos

Não deixe para estudar informática para concursos por último, nem de fazer as questões na prova por último, muitos candidatos acham que podem aprender tudo em pouco tempo, estão eles enganados, a matéria de informática é igual a todas as outras matérias, ela precisa de um tempo para que você consiga estudar e aprender de forma correta. Você precisa também se lembrar de que muitos dos concursos cobram uma nota mínima para cada matéria da prova, então se dedique e comece a estudar informática para concursos assim como se dedica as demais matérias.

Muitos concurseiros chegam a dizer que a parte da prova que é destinada a matéria de informática é a que mais incomoda, pelo simples fato de que muitos acham que conhecem bem um computador mas na hora da prova percebem que é um pouco mais complicado do que achavam, por isso você deve se dedicar e estudar informática para concursos.

Algumas dicas para você se dar bem nas provas de informática:

- Não é porque você sabe mexer no computador que você está preparado para fazer a prova, estude e estude sempre que for possível;

- Tente conhecer os termos técnicos, muitas provas se utilizam desses termos para desenvolver as questões;

- Saber os nomes de ferramentas e menus são importantes;

- Como toda prova, existem algumas coisas que você pode decorar para utilizar durante a prova;

- Pegue provas anteriores e estude por elas.

Se você vai fazer um concurso pela FCC fique atento aos procedimentos básicos de cada programa e principalmente aqueles que são específicos de um programa, é mais para a parte de decoreba mesmo, a CESPE já questiona mais os conceitos oficiais de alguns programas e utiliza algumas pegadinhas para confundir o concurseiro por isso você deve ficar atento a todas as questões. A VUNESP é uma banca bem mais moderna e costuma sempre colocar uma alternativa que não tem muito a ver com a questão, isso é um ponto positivo pois se você ficar atento saberá qual alternativa ja pode ser descartada assim de cara e assim sobrar somente mais 4 para você assinalar. As questões da ESAF ja possuem um nível de médio a difícil, em algumas delas é questionado alguns detalhes mais específicos do computador.

Todas elas mantém um padrão de questionamento em relação a concursos anteriores, por isso se for possível de uma olhada nos concursos que já aconteceram para você poder ter uma ideia de como são feitos os questionamentos na prova. Aproveite as dicas que demos aqui e comece a estudar informática para concursos e se bem na prova.

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas, dúvidas ou sugestões podem deixar nos comentários.

Clique aqui e tenha mais Dicas para estudar informática.

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>